O
Laboratório de Ensino de Matemática da escola Municipal Mons.
Walfredo Gurgel, Em Jardim de Piranhas - RN è uma ação
proposta pelo PDE,
QUE tem por objetivo dinamizar o trabalho e enriquecer as atividades
de ensino e aprendizagem tornando esse processo muito prazeroso e
eficaz.
O aluno aprende a desenvolver oficinas
de matemáticas tendo o professor como
mediador.
Este
laboratório de ensino de matemática foi instalado provisoriamente
na sala de vídeo da referida escola no ano de 2008, e contou com
uma programação especial para sua inauguração, no período de
25/06/2008 à 02/07/2008. Durante esse período todas as turmas da
escola visitaram esse laboratório e participaram das atividades
proposta. Cada turma acompanhada por seu professor de matemática
eram recepcionados pelo coordenador do LEM,
onde em um breve comentário, mostrava os objetivos do projeto.
Os
alunos e os professores tinham participação livre nos desafios,
curiosidades e jogos de TANGRAN,
etc... Terminado o tempo livre aos jogos, era realizado com a turma
uma outra atividade: “O que é o que é” ou a mágica dos
números. A visitação de cada turma era concluída com assinaturas
de presenças e o registro de um “ frase esquisita”. A abertura
do LEM foi um sucesso, os alunos participaram ativamente de toda a
programação como mostram as imagens e se mostraram felizes com
este benefício com este projeto.
Francisco Borges de Araújo
Janusia Cavalcanti de Araújo
Maria Rosângela da Silva
Escolhi esta postagem para fazer meu comentário querendo parabenizar a escola pela iniciativa de implantar o laboratório de matemática e fazer uma ressalva para a importância dele para uma aprendizagem em matemática mais solidificada e prazerosa trazendo benefícios imediatos e futuros para os alunos. Desejo que futuramente todas as escolas de ensino fundamental possam também estar implantando este recurso, pois sabemos que os alunos apresentam a cada dia mais dificuldade em apreenderem os conteúdos matemáticos.
ResponderExcluirBenedita D. dos Santos
parabenizo colegas pelo excelente trabalho desenvolvido, pois o mesmo envolve os alunos de uma forma prazerosa de aprender matemática, apesar de ter sido provisório, onde tira o aluno da rotina e faz com que ele se sinta parte deste processo.Dando oportunidades de desenvolver um melhor aprendizado de forma concreta, dinâmica e produtiva.
ResponderExcluirSeverina