As
crianças assistiam a historinha com bastante atenção, onda os recursos
tecnológicos utilizados fez com que ele ficassem bem atentos, contribuindo no
estímulo do aprendizado e interesse no desempenho da atividade.
Acreditamos
que o desenvolvimento da atividade proposta foi um sucesso. Onde cada grupo
ficou com uma parte da historia e confeccionaram lindos cartazes.
É
importante o docente estar capacitado e preparado para ter condições de lidar
com esses meios tecnológicos o momento oportuno, visando favorecer a
aprendizagem das crianças.
A
tecnologia na escola não é brinquedo, como a de casa não precisa ser usada o
tempo todo, nem estar a serviço da pressa dos alunos, mas permite trabalhos
interessantes no desenvolvimento das crianças que não seriam possíveis sem ela.
Concluímos
que, o contato entre aluno, professor e tecnologia tornou-se um processo
desafiador e que a aprendizagem flui de forma dinâmica.
Maria de Fátima Oliveira Cavalcante e Vanusa Pereira de Araújo.
Maria de Fátima Oliveira Cavalcante e Vanusa Pereira de Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário